Bloco Olodum

Avisa lá, avisa lá, avisa lá, ô ô, avisa lá que eu vou, pro Carnaval de Salvador em 2023 com o Bloco Olodum!

O Bloco Olodum e a sua cultura percussiva agregam expressões de vida e tradições ao Carnaval de Salvador, cultivando um senso de continuidade dos valores socioculturais africanos e promovendo o respeito à diversidade cultural e à singularidade humana.

Considerado um dos mais expressivos da Bahia, o tradicional desfile do Bloco Olodum será na sexta-feira de Carnaval, no circuito Osmar (Campo Grande), mantendo as raízes culturais do desfile no circuito que originou o Carnaval de Salvador. Já no domingo, o Bloco Olodum é o primeiro a desfilar no circuito Barra-Ondina . Durante os dois dias de desfile, o bloco arrasta uma multidão. Entre eles, turistas e estrangeiros de todas as partes do mundo, que se misturam ao povo baiano.

Em 2023, venha se juntar ao Olodum que é da Alegria! Compre agora!

Estrutura do Bloco

O grupo Olodum foi fundado em 1979, no Centro Histórico de Salvador e tombado pela ONU como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Bahia. Celebrando mais de 40 anos de história, arte e cultura afro-brasileira, o Olodum é uma das mais importantes expressões da música mundial.

Olodum é uma palavra de origem Yorubana, idioma falado pelos Yorubás, que vieram da Nigéria e do Benin para a Bahia, em séculos passados. No ritual religioso do candomblé, a palavra representa o “Deus dos Deuses” ou “Deus maior”. Olodumaré, não representa um orixá mas, o Deus criador do Universo.

No Carnaval de Salvador 2023, sinta a batida que pulsa o coração dos tambores no Bloco Olodum.

*Censura 16 anos.

Aproveite e veja também

12x sem juros no cartão
10x sem juros no boleto